GP comemora 15 anos em constante crescimento com a marca DELINTE

GP comemora 15 anos em constante crescimento com a marca DELINTE

Neste mês de junho a GP completa 15 anos! Ao todo, são mais de 131 mil horas, ou incríveis 5.479 dias ou até 782 semanas desde que a GP começou a sua história. Essa jornada foi – e ainda é – repleta de desafios, conquistas e emoções. Gustavo Locks de Pauli, diretor comercial da GP, lembra que “no início era muito difícil, ninguém conhecia a GP, ninguém conhecia a DELINTE e era muito difícil de fazer uma venda”. 

A empresa começou com os dois diretores atuais: Fabiano Luis Gusso e Gustavo Locks de Pauli, e foi nomeada com a inicial de ambos sobrenomes, formando a sigla GP. Apesar de hoje a empresa trabalhar com pneus de alta performance da marca DELINTE como produto principal, há 15 anos os primeiros produtos a serem importados e comercializados foram as rodas para carros, originais da Itália. “Dia 6 de Junho é o ‘Dia do Aniversário’ da GP, que foi marcado pela chegada das primeiras rodas AWS em nosso estoque” recorda o diretor financeiro Fabiano Gusso.

Outro momento importante do início da empresa foi a emissão da primeira nota fiscal, para o Sigma Sound Car, até hoje cliente da GP. No documento constavam 4 Rodas AWS aro 18, modelo Maranello, e 4 Rodas AWS aro, 18 modelo Dakar. “Essa venda foi uma grande conquista. Nós sempre sonhamos em vender para grandes clientes do mercado, como a Sigma, a Colonial Racing, Marcel Rodas e tantos outros. Cada venda para esses clientes era motivo de comemoração! Hoje, além de continuarmos atendendo eles, somos parceiros e amigos desses clientes” diz Gustavo.

Em 2012, a GP mudou seu produto para a não mais a importação de rodas, mas agora de pneus. Essa grande mudança aconteceu por conta da crescente demanda. “Muito clientes gostavam do nosso trabalho e de nossas políticas comerciais e nos pediam para trabalhar com pneus”, conta Fabiano. 

A escolha da marca de pneus foi feita com muita pesquisa e atenção. A DELINTE Pneus de Alta Performance era ainda desconhecida no Brasil, mas mostrava grande potencial. “O desafio era vender um produto Premium, pouco conhecido e ainda mais caro do que os concorrentes. Achavam que era mais um ‘chinês’ no mercado, igual aos demais. Então, a grande tarefa foi mostrar todos os diferenciais da DELINTE e provar a excelência do produto”, comenta Gustavo.

Ao passar dos anos, a GP cresceu e ampliou seu alcance por todo o Brasil. Hoje, conta com dez Centros de Distribuição espalhados em regiões estratégicas pelo país. Além da estrutura física, a equipe também cresceu nestes 15 anos. “A empresa está crescendo e está dando a oportunidade para que todos os colaboradores cresçam junto”, afirma Fabiano.

Atualmente, a GP conta com mais de 70 colaboradores, das mais diversas áreas e departamentos. “Um dos maiores desafios era o de formar uma equipe comprometida e alinhada. Tanto com a cultura da GP, quanto com os nossos pensamentos para o futuro. Hoje temos essa equipe e podemos dizer que isso é uma grande conquista”, diz Gustavo.

“Eu me sinto realizado, a pessoa mais feliz do mundo. A minha vida é a GP! Poder ver tudo isso hoje, o que construímos, dá bastante satisfação e bastante orgulho. Fico muito feliz também com o crescimento do time. De alguma forma, sempre ajudamos tanto os colaboradores e suas famílias e também todas as revendas que trabalham com o nosso produto. São várias as pessoas que dependem da empresa, e isso me deixa bem satisfeito e com muito orgulho”, finaliza o diretor.

Whatsapp