Delinte anuncia mega-fábrica na Espanha

Delinte anuncia mega-fábrica na Espanha

A Fábrica da Delinte (Sentury Tire Co.) está planejando construir um novo parque fabril de pneus de passageiros e caminhões leves de US$590 milhões na Galícia, noroeste da Espanha, como parte de sua principal estratégia de crescimento global.

O investimento foi revisado e aprovado durante a última reunião do conselho de administração da Sentury, realizada em 19 de dezembro, disse a fabricante de pneus de Qingdao.

A Sentury representada localmente pela GP Imports que distribui exclusivamente a marca Delinte no Brasil é considerada a fabricante de pneus nº 37 do mundo, com base em vendas de US$ 728 milhões no ano fiscal de 2020.

A fábrica, com capacidade nominal de 12 milhões de pneus radiais de passeio e light truck, está programada para ser concluída em duas fases ao longo de um período de 36 meses.

A primeira fase, com conclusão prevista para o início de 2024, terá capacidade de produção de 6 milhões de unidades, disse a chinesa. A segunda fase, de dobrar a capacidade para 12 milhões de unidades, deve ser concluída até 2025, dependendo das condições locais de construção e disponibilidade de financiamento.

×