Cuidados Diários Com Seu Carro

Cuidados Diários Com Seu Carro

 

Muitos já ouviram o famoso ditado: “ter carro é ter um filho”. E não só por questões financeiras, mas, principalmente, no que compete aos cuidados diários que precisamos ter com ele. A manutenção diária do veículo é de grande importância para não transformar seu carro em problemas (e gastos) constantes.

Fazer as revisões periódicas e trocar peças desgastadas faz parte das manutenções preventivas que ocorrem uma ou duas vezes por ano, mas existem alguns cuidados que podem ser tomados diariamente para deixar seu carro sempre em ordem. Confira os principais cuidados diários que todo motorista deve ter com o automóvel!

  • Pintura

A pintura é grande parte da beleza do carro, então ficar de olho e mantê-la em perfeito estado é importante para que fique sempre com brilho e com a cor viva. Para isso algumas medidas são necessárias para sua manutenção como: evitar expor o veículo excessivamente ao sol, prefira sempre deixá-lo em locais cobertos; e, principalmente, remova sujeiras que se acumulam durante o dia na pintura com um pano molhado com água, como dejetos de animais (como pássaros) ou aquelas manchinhas de piche que se acumulam perto das rodas.

*Nunca esfregue a pintura com nada áspero, isso tira o brilho e pode danificar as camadas superiores da tinta.

  • Chassi e Suspensão

Apesar de muitas pessoas só fazerem a manutenção da parte de baixo do veículo só quando leva na oficina, é muito importante que limpe as peças da parte inferior do carro. Elas acumulam muita sujeira do dia a dia, o que pode gerar desgaste no decorrer do tempo, principalmente se você costuma andar em estradas de terra. Lembre-se de que óleos e querosene dão brilho às peças, mas desgastam as borrachas, o que pode culminar em acidentes.

  • Secagem

Tão importante quanto lavar o veículo regularmente é secá-lo com um pano seco. Deixá-lo secar naturalmente e, principalmente, no sol pode gerar manchas.

  • Vidros

Os vidros arranham com muita facilidade, portanto lembre-se sempre de conferir seus limpadores de para-brisa, eles podem riscar o vidro caso não estejam em bom estado. Além do mais limpe sempre os vidros por dentro e por fora, além de usar produtos específicos para cada lado do vidro (lembrando que não se usa o mesmo produtos para os vidros internos e externos).

  • Sistemas Internos

Por último mas não menos importante é a verificação constante dos níveis de óleo e água (do veículo e do radiador). São medidas simples que podem ser feitas pelos próprios frentistas, quando for abastecer o veículo. Isto evita desde superaquecimento do veículo à fundição do motor do mesmo.

 

Vale lembrar que a manutenção da limpeza interna também é de grande importância, retirando lixos do carro e evitando comer dentro dele, principalmente alimentos gordurosos. Isto ajuda não só uma melhor conservação dos bancos, tapetes e painéis como de um ambiente mais agradável a seu veículo.

(41) 4063-8879
Quero vender
Fale Conosco
Whatsapp