Cinto de segurança

Cinto de segurança

Todos já têm conhecimento, porém, nunca é demais lembrar, que o cinto de segurança é um dispositivo simples, destinado à segurança do condutor e dos passageiros dentro do veículo e que ele é uma forma de garantir a vida!

Seu uso no banco traseiro é tão importante quanto no banco dianteiro. Em situações de colisão ou freadas bruscas, ele impede que seu corpo se choque com o painel, para-brisas ou contra as partes rígidas do veículo. Deve-se compreender que o cinto de segurança não vai impedir acidentes, mas ele pode diminuir suas consequências, desde que seja usado de forma certa. Algumas das formas corretas de utiliza-lo são:

  • Quando o veículo estiver em movimento, mantenha o banco de forma que o cinto de segurança fique sobre o ombro e nunca perto da face ou pescoço.
  • No caso do cinto abdominal, este deve estar acomodado sobre a região pélvica, com folga de aproximadamente 3 cm.
  • Outro cuidado é verificar se o cinto está torcido e estendê-lo para fixar ao clipe.

Lembre-se, o uso do cinto de segurança é obrigatório. O Código de Trânsito Brasileiro – Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997 – determina no seu art. 65: “É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional”.

Fonte: www.transitoideal.com/pt/artigo/2/passageiro/40/o-uso-correto-do-cinto-de-seguranca
(41) 4063-8879
Quero vender
Fale Conosco
Whatsapp