Balanço 2019: Delinte lança pneu DX-12 no Brasil

Balanço 2019: Delinte lança pneu DX-12 no Brasil

Novo modelo se destaca pelo design e desempenho em terrenos ásperos, com características que permitem rodar no asfalto ou na terra. 

Um dos destaques da Delinte em 2019 foi o lançamento do modelo DX-12 no país. Importado, o pneu apresenta alta performance tanto em estradas de chão como no asfalto. A novidade faz parte da linha Bandit R/T da Delinte de pneus para picapes. Inaugurando uma nova categoria no Brasil, os pneus R/T foram desenvolvidos para trazer performance em terrenos ásperos ou rugosos. 

“O modelo DX-12 é um pneu que oferece excelente tração com capacidade de trafegar em diferentes superfícies. O design diferenciado e reforçado é um de seus destaques”, explica explica Denis Mengarda, gerente comercial da GP Imports, empresa que representa a Delinte no Brasil.

Segundo o gerente, o modelo possui uma parede lateral mais durável, o desenho diferenciado oferece uma maior proteção contra impactos e ainda ajuda na tração. O DX-12 possui três camadas reforçadas, produzidas com corda de poliéster e cintas de aço, que oferecem grande resistência contra danos de pedregulhos e detritos.

Sobre os pneus R/T

Antes do lançamento dos pneus R/T, o mercado brasileiro era acostumado a três tipos de pneus para picape: o H/T, desenvolvido para rodar apenas em asfalto, o misto A/T, uma fórmula que tenta aliar todos os tipos de pisos e o M/T, específico para barro e lama. Já o Bandit DX-12 tem como proposta ser um alternativa aos pneus M/T, oferecendo mais controle e performance em terrenos ásperos e acidentados aliado a uma melhor condução em asfalto, com menos ressonância e maior durabilidade em estradas de terra.

“Com sulcos longitudinais e em ângulos otimizados, o DX-12 oferece grande profundidade e capacidade de drenar a água e sujeiras do solo e garantem melhor frenagem em terreno molhado. Os formatos diferentes dos ombros foram desenvolvidos para otimizar e estabilizar a condução e dirigibilidade em ambientes off-road. A forma “R” (Rugged/Bruto) é mais dinâmica e agressiva. A forma “T” (Terreno) é um flanco mais tradicional. Este design híbrido e agressivo evita danos e melhora a aderência ao dirigir em lama ou em terrenos irregulares”, finaliza Denis Mengarda, da Delinte Pneus.

Quer conhecer mais sobre os pneus Delinte? Acesse: www.delinte.com.br

(41) 4063-8879
Quero vender
Fale Conosco
Whatsapp