5 dicas para trocar seus pneus por novos

5 dicas para trocar seus pneus por novos

Muita gente esquece que o momento ideal para trocar os pneus é antes que eles fiquem carecas, com arames aparecendo ou com desgastes.  Com relação a esse desgaste, é necessário dar muita atenção, se ele acontecer de forma desigual pode indicar algum problema na direção ou suspensão.

Para evitar problemas, programe-se para alinhar a direção e fazer rodízio de pneus entre 5 e 10 mil Km e trocá-los da forma adequada. E quando chegar o momento de comprar pneus novos lembre-se dessas 5 dias para não ter futuras dores de cabeça.

  1. Conheça o pneu mais indicado para o seu carro

Siga as orientações do fabricante de seu carro para fazer a escolha correta dos pneus novos, você deve saber o tipo e o tamanho dos pneus indicados para o modelo do seu carro. Você descobre essas informações facilmente, olhando no próprio pneu e prestando atenção nas letras que estão impressas na lateral. Ali você descobre a marca, o tipo de pneu (radial ou diagonal), o peso que ele pode carregar, se tem ou não câmara, o tamanho e o aro e ainda a classificação de velocidade e tração. Não use tamanhos diferentes dos que vieram de fábrica, seu automóvel foi projetado para ser sustentado por aquele tipo de pneu e a sua alteração pode comprometer a segurança do carro.

  1. Não compre pneus usados

Não caia na armadilha de aproveitar preços mais baixos por pneus com “pouquíssimo” uso. Priorize a compra sempre por pneus novos, que nunca foram rodados. Em algumas situações acabamos priorizando a economia, mas em relação à compra de pneus a sua segurança e de sua família vem em primeiro lugar.

  1. Todos os pneus devem ser iguais

O ideal é trocar os quatro pneus ao mesmo tempo (isso levando-se em consideração que o estepe esteja em boas condições, claro) e todos com as mesmas especificações. Mas nem sempre isso é possível, há ocasiões em que é possível trocar apenas dois. Neste caso, os pneus novos devem sempre ser colocados atrás porque é a condição que traz mais segurança na frenagem do carro, evitando que ele saia de traseira. Além disso, o próprio peso do motor na parte dianteira do carro garante mais aderência mesmo com os pneus meia vida na frente.

  1. Compre pneus adequados para a região em que você dirige

Você já sabe que existem pneus específicos para cada região e situação. Pense no tipo de local em que você mais dirige: chove muito? É mais em asfalto, terra ou locais secos? Para uso misto, ou está procurando um pneu silencioso? Essas questões devem ser respondidas antes de adquirir um novo pneu, assim você vai conseguir um melhor desempenho de seu produto.

  1. Não basta só trocar

 Alinhamento, balanceamento e cambagem são sempre necessários quando feita a troca de pneus, para que a máxima performance dos pneus novos e sua segurança sejam garantidas. Não se esqueça da manutenção e de checar a calibragem de seus pneus pelo menos uma vez na semana.

Fonte: https://blog.bemmaisseguro.com/pneus-novos-5-dicas-essenciais
(41) 4063-8879
Quero vender
Fale Conosco
Whatsapp